acompanhar

sábado, 20 de março de 2010

2012 - Depois do Fim do Mundo (ainda sem corração, pois estou escrevendo)

Marcos Henrique

31de dezembro de 2011
11:59 pm.


Cinco, quatro, três, dois, um...

Feliz ano novo a todos!

A euforia tomou conta de todos na casa de Gisele, era o fim de mais um mito criado pelo homem, muitas civilizações achavam que o mundo iria acabar em 2012, mas aquela festa e toda aquela gente feliz demonstrava que a vida na terra iria durar um pouco mais, pelo menos se não durasse todos teriam um fim feliz regado a champanhe e muita comida boa.

- E então amor feliz porque o mundo não acabou? – perguntou Deyse a Gael seu esposo.

- Mas 2012 começou a pouco mais de um minuto, tem muita coisa ainda para acontecer nos próximos dias, horas e porque não segundos – responde Gael com um sorriso no rosto.

- Bom se o mundo vai acabar daqui a pouco eu não sei, mas sei o que vai acontecer mais tarde lá em casa – fala Deyse passando a mão suavemente no rosto de seu marido.

Todos estão realmente felizes com aquele fim de ano, todos estão bem, com saúde e Marta finalmente consegui realizar seu sonho de ser mãe, graças ao tratamento de inseminação que Gael seu cunhado ajudou apagar. A festa na casa Gisele parece ser a mais animada de todos os fins de ano que já passaram ali, o marido de Gisele se recuperou muito bem de sua cirurgia contra o câncer de próstata e Gisele não sabe onde colocar Gael, Gael é um oncologista muito respeitado, é considerado um gênio apesar de jovem ter pouco mais de trinta anos, desenvolveu uma técnica nova de cirurgia onde o paciente sofre menos e se recupera mais rápido, Gael não trata apenas do corpo do paciente, mas da cabeça também, ele costuma dizer que o que faz uma pessoa se curar mesmo não são os remédios, mas uma doze de quimioterapia e muita força de vontade de viver - O cérebro é quem cura sou apenas o cara com os bisturis - ele sempre fala isso brincando quando alguém exagera no panegírico.

- Acho que já chegou a hora de irmos para casa, não gosto de deixar Vinicius dormir tão tarde assim – fala Deyse olhando para o relógio.

- Ta bom, mas promessa é dívida Vinicius vai dormir, agora quanto a nos... - responde Gael olhando maliciosamente para sua linda esposa – Vou me despedir do pessoal tá ok – fala Gael que sai logo em seguida.

Deyse procura Vinicius e o encontra brincando com outras crianças, enquanto Gael se despede das pessoas.

- Vamos? – pergunta Gael para Deyse que também se despedira dos convidados.

O casal segue para o carro e vai para casa, no caminho percebem as luzes nos prédios, parece que todas as pessoas estão felizes festejando o ano de 2012 tudo indica que será um ano maravilhoso para todos, se não, pelo menos um ano de esperança vai ser o mundo não acabou e é isso o que importa, igrejas estão abertas com pessoas celebrando mais um ano de vida é certo que as guerras não acabaram e que a desigualdade ainda persiste em nos acompanhar, mas aquela noite parecia passar em câmera lenta e só os bons momentos recebiam um zoom.

Muitos outros profetas e muitas outras civilizações previram o fim do mundo, fim esse que nunca aconteceu, mas aquele ano que se iniciará de 2012 parecia diferente, uma coisa mágica podia ser sentida, e o mundo não havia acabado como algumas civilizações antigas e outras que já haviam sido extintas preverão, não sei se uma infantil esperança de recomeço tomou conta das pessoas, não sei; ou melhor, nunca saberemos, mas o que todos viam eram pessoas felizes cantarolando, estranho se cumprimentado, pelo menos naquele primeiro dia do ano de 2012, aquelas primeiras horas, pereciam que os seres humanos estavam sabendo o verdadeiro significado da palavra “humanidade”, talvez aquilo durasse mais uns minutos, ou enquanto durasse a bebida quem iria adivinhar, a única coisa que Gael e sua esposa viam enquanto o pequenino Vinicius dormia tranqüilamente no banco de traz do carro era felicidade e de dentro de seu carro isso bastava para aquele casal feliz naquele momento....

(Continua)

Nenhum comentário: