acompanhar

sábado, 22 de outubro de 2011

Bom dia a todos e a todas


Sou um escritor que tem como o lema: “Juntos somos um todo, sozinhos sou nenhum”. Sei que gramaticalmente esta frase não está 100% correta, mas se nós escritores, iniciantes, continuarmos dispersos, será muito mais difícil, praticamente impossível de sermos ouvidos, ou melhor, lidos.

Pensado nisto, comecei a desenvolver um trabalho de divulgação de todos os escritores que estou conhecendo pelo facebook ou em sites relacionados à literatura, blogs e afins. Tenho divulgado em meu blog estes escritores, mas uma andorinha só não faz verão. Além de divulgar os trabalhos dos amigos, também estou garimpando concursos literários para avisá-los, como muitos já devem ter visto o da Biblioteca Nacional que coloquei no blog. Tenho uma lista enorme de editoras brasileiras e de Portugal que ao longo dos anos pesquisei e mandei meus livros para analise. Esses endereços não são a garantia de que seremos publicados, mas pelo, menos, as editoras vão saber que existimos e quem sabe um de nós não consegue ser lançado por uma delas. Não digo que devemos esperar pelas editoras. Não, devemos continuar nos divulgando e ajudando uns aos outros amigos do mundo das letras a serem lidos e conhecidos. Quem quiser esta lista que eu tenho, pode me mandar um e-mail pedindo. Por favor, coloque no título: “Quero os endereços das editoras”. Para que eu saiba que não é vírus e assim possa mandar os endereços para vocês. São 11 páginas repletas de e-mails e endereços eletrônicos das editoras.

Faça a sua parte também, divulgue um escritor nacional.

Meu e-mail: marcosescritor@yahoo.com.br

Abraços virtuais a todos.

2 comentários:

Koisakimarka (Koisaskimarkam) disse...

Olá Marcos, meus parabéns pelo blog, é muito belo!!
Mas hoje não posso ler tudo, então voltarei com mais tempo pra ver tudo com calma, Ok!!
Somos amigos no face, sou Marta Gouvêa, vi o link no teu perfil e passei aqui pra conferir e seguir, veja os 3 seguidores:
MARTA GOUVÊA
KOISAKIMARKA
MARTHA LOVE ELVIS
Estes são meus blogs e também o seguirei no NetworkedBlogs nos mesmos nomes acima, ok!!
Que Deus o Abençõe e te de muito Sucesso!!
Beijos

Marcos Martins - Poeta, escritor e jornalista disse...

Valeu Marta. Vou olhar seus blogs também. Abraços virtuais!

Nós vemos por aí, nesse cyber espaço.