acompanhar

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Crônicas de um cronistas desempregado



Essa crônica fiz há algum tempo quando ouve um escândalo religioso, vale a pena ler.


Que saudades dos tempos de Ananias


Depois de ver, ler, ouvir e até comentar sobre esse novo escândalo contra a fé das pessoas (se é que posso comentar esse tema tão complicado), pude perceber como as coisas mudaram com relação a pedidos para Deus, antes ofereciam carneiros, óleos em holocaustos, hoje é bem diferente mais moderno, mais atual, oferecem maquinas debitadoras de cartões de crédito. Como o povo tem se apegado loucamente, desesperadamente e porque não cegamente a deus, pois o que tenho observado é assustador, pessoas abusando da fé se baseando no artigo da bíblia (perdão pelo trocadilho), o que fala que devemos dar 10% de tudo o que ganhamos para a obra do senhor, eu pergunto que senhor? Poucos devem saber que na mesma bíblia que pede o tal dos 10% também fala que se você não tiver condições, repito, “NÃO TIVER CONDIÇÕES” pode falar com seu líder religioso e pedir um abatimento, agora pergunto por que ninguém menciona isso nas escrituras em seus sermões? Isso me faz lembrar de Brasília os nossos queridos parlamentares que querem porque querem o teto máximo para seus salários, o mínimo fica para os pobres mesmo.
Conheci um cara na época do colegial que tinha uma avó que doava quase seu salário inteiro para uma determinada religião para poder comprar um espaço no céu, só que a dita senhora ganhava muito bem diga-se de passagem, logo pensei ferrou tudo, quando morremos teremos que morar de aluguel no céu (se é que eu vou pra lá), pois a mulher terá comprado tudo.
Muitas vezes nós achamos que Deus é uma pessoa que barganha um pouco de sua atenção por dinheiro, estamos tão enganados, mas o desespero fala mais alto e nos enganamos com promessas, com palavras bonitas ditas na hora certa que nós soa tão bem, o engraçado é que Jesus seu filho andava muitas vezes a pé, no máximo de burro e o que vemos é lideres religiosos de helicópteros, carrões e etc...
É meu Deus que saudades dos tempos de Ananias, se você não sabe quem foi Ananias então eu recomendo que leiam no novo testamento atos 5: 1-2 (capitulo 5, versículo 1 até o 12) e saibam que foi esse homem, e percebam esse tempo maravilhoso da justiça divina.

M.Martins.
24/jan/2007.

Nenhum comentário: