acompanhar

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Menadel o anjo banido



Proscrito foi a estória que eu criei para se tornar HQ, aqui está o roteiro que foi usado para a criação dos desenhos (vou colocar ao longo das semanas trechos da primeira estória, caso queiram conhecer os desenhos bastar ir no blog: http://menadelproscrito.blogspot.com/

Proscritos


Gênesis dos anjos



... E Deus fez o homem sua imagem e semelhança no sexto dia...


... No oitavo dia estava Deus a passear e admirar toda sua criação, tomado de comoção Deus chorou e de suas lágrimas nasceram os anjos, para que guardassem o éden, os céus...

...E protegessem os homens...

Não digas em teu coração: Quem subira ao céu?
Ou: Quem descerá ao abismo?
Rom.10: 6-7

1º PARTE:


Chove muito, à noite é toda trevas, um cheiro de pecado paira no ar incensando toda à noite, neblinas recheadas de maldade circulam livremente entrando e saindo de becos sujos de repente! Num beco sombrio e fétido...

- Quem é você? – pergunta um ser meio homem, meio besta, é um demônio da dinastia de Lucius, um dos doze guardiões do inferno.

O demônio está caído no chão, ferido e quase sem forças para falar, mas em seus olhos é refletida a imagem da redenção, Menadel é seu nome, um anjo que foi banido do céu por desobedecer, por não ter cumprido sua ordem, por não ter matado, seu irmão.
Menadel abre sua única asa, lança seu, sobretudo para trás, pega seu punhal que foi forjado a partir da lança do destino e o coloca junto ao pescoço do demônio que reflete seu rosto desfigurado e cheio de caroços.

- Eu?! Eu sou mais velho que o cristianismo – diz Menadel apertando com a lamina a garganta do demônio.

- Você tem uma chance de continuar respirando – fala Menadel com a boca junto ao ouvido do demônio, que se urina todo.

- Não me mate!! Não me mate!! – diz o demônio sussurrando de pavor.

- Então me conte o que vocês querem com a garota? – Menadel pergunta.

- Não posso, ele vê tud-oo, ele sabe tu-ddo!! – responde o demônio chorando sangue.

Menadel pressiona ainda mais seu punhal contra a garganta do demônio que começa a sangrar.

- Diga a Lucius que eu mandei lembranças – fala Menadel franzindo a testa.

- Ele não sabe de nada!! – responde o demônio.

Essa afirmação deixa Menadel surpreso que olha para o demônio e pergunta:

- Vou te perguntar mais uma vez, se não me satisfizer com sua resposta... – Fala Menadel.

- O que está acontecendo? – pergunta Menadel demonstrando ainda mais raiva.

- Abadel! Só posso lhe dizer isso – fala o demônio que só em pronunciar o nome de Abadel fica desconcertado.

- Diga a Zembi que quem te mandou de volta para o inferno foi Menadel – diz Menadel.

O demônio começa a se debater e a gritar com um semblante de terror.

- Não! Por favor! Você não entende! Ela abrira o portal - grita o demônio em pranto.

- Para que? Diga! – pergunta Menadel demonstrando curiosidade.

- Ele vai me destruir! Ele vai me matar! – grita o demônio esperneando.

- Você já está morto verme... – diz Menadel sussurrando em seu ouvido.

Nesse exato momento, Menadel corta a garganta do demônio com tamanha força que o decapita, tocando a lamina do punhal contra o recipiente de lixo que se encontra entre eles.

Menadel se pergunta - o que estará acontecendo no mundo dos mortos, se Lucius não o mandou, a quem ele serve?

Menadel levanta-se e começa a relembrar o que tinha acontecido minutos antes. Ele está pulando por sobre prédios quando escuta um único grito, logo ele segue para a direção do som e vê uma mulher sendo esfaqueada por cinco homens e um sexto que segura uma garotinha, Menadel vai ao socorro da mulher, ele percebe que os homens estão possuídos por demônios, são tatuados com símbolos do exército de Lucius e Zembi, dois dos doze generais que guardam as portas do inferno.
Menadel pula na frente dos demônios e cai com uma das mãos no chão e um joelho dobrado de cabeça baixa; ele fala aos demônios:

- A noite está ótima para se atingir a redenção – Menadel.

- Dane-se lacaio! – grita um dos demônios.

Os demônios largam o corpo da mulher que cai sem vida e vão, em direção de Menadel, nesse momento Menadel saca de seu punhal e numa fração de segundos, pula por sobra eles tendo decepado a cabeça de um dos demônios, que cai no chão, eles olham-se e sacam pistolas, começando a atirar em direção de Menadel que se esquiva das balas atirando-se ao chão, puxando ao mesmo tempo da parte de traz de seu cinto, crucifixos com pontas afiadas que são jogados, cravando no peito de dois demônios, os crucifixos estão cheios da água benta e um pouco de explosivos, que detona quando entram em contado com algo sólido. Os demônios explodem e se dissolvem, ficando os corpos dos homens queimados e sem vida.
Menadel pula em cima dos dois restantes, decapitando a mão de um deles que segura a arma e num golpe rápido, rasga a barriga do mesmo, chuta o rosto do outro, caindo no chão sem sua arma.
Menadel vai, em direção do outro demônio que assistia tudo com a garota em sua posse, nesse momento, o demônio que fora golpeado por ele levanta-se e o atinge com uma barra de ferro, Menadel cai e percebe que não conseguira salvar a garota que é arrastada para dentro de um carro que surge no meio do nevoeiro.
Menadel levanta-se, meche o pescoço e começa a golpear o demônio que o atingiu na cabeça, não se sabe se Menadel está com raiva por causa de sua cabeça que sangra ou pelo fato da garota ter sido seqüestrada, são muitos golpes, um ser humano não resistiria.
O demônio não agüenta mais, levanta sua mão em tom de clemência, ele está caído, se arrasta até um recipiente de lixo onde escora seu corpo cheio de hematomas.

- Quem é você...

Menadel torna a se, vai, em direção ao corpo da mulher, tira sua bíblia, faz o sinal da cruz e reza em sânscrito que é a língua dos anjos.


(continua..)

Nenhum comentário: