acompanhar

sábado, 25 de outubro de 2008

2º parte de Menadel o proscrito de Deus



Proscrito foi a estória que eu criei para se tornar HQ, aqui está o roteiro que foi usado para a criação dos desenhos (vou colocar ao longo das semanas trechos da primeira estória, caso queiram conhecer os desenhos bastar ir no blog: http://menadelproscrito.blogspot.com/

2º PARTE:


Menadel volta para casa, ele pode mudar sua aparência para uma aparência humana é assim que ele se esconde do mundo, por vários séculos. Menadel mora só, num apartamento que é protegido contra demônios por dizeres sagrados em sânscrito: “E dos portões do éden, se via um mundo violado; por homens e Malk’s decaídos; ninguém, se não os servos de Deus entrarão pelas portas do éden, onde as espadas da justiça reinam”.
Ao longo dos séculos Menadel, juntou relíquias, sendo; assim considerado um dos maiores colecionadores do mundo é considerado excêntrico por não deixar ninguém entrar em sua casa, vive só; em meio a suas lembranças sofridas e sua coleção de anjos de porcelana (Menadel é loco por anjos de porcelana), sua sala é recheada de peças, livros, espadas, quadros, lembranças e etc...
Ele adora vinho, fez uma espécie de dega em um de seus quartos, vinhos milenares são guardados por ele, ele tem uma sala enorme e só um quarto para descansar, nada de tv, som, em sua sala só a uma poltrona e uma mesinha onde ele coloca seu vinho e reflete sobre sua vida.
Menadel chega em casa vai direto para seu quarto, onde fica o banheiro, tira sua roupa e começa a tomar banho, sua cabeça ainda sangra um pouco. Menadel é metade anjo, metade homem, ao ter uma de suas asas cortadas, passou a sentir dor, mais que a dor dos homens, sangra e apesar de ter vários séculos nas costas, pode ser morto se tiver seu coração perfurado por balas ou uma das espadas dos anjos ou demônios; ou ainda, ter sua cabeça decapitada; sua cura é mais rápida que a dos homens em minutos pode se curar, dependendo do grau da lesão.

No chuveiro, Menadel começa a chorar e a se lamentar.

- Até quando!? Até quando não falaras comigo!? – Menadel fala aos prantos.

Sua forma de anjo vem átona, ele toca em seu abdômen, onde sente uma de suas cicatrizes, Menadel tem duas cicatrizes uma no abdômen direito e a outra fica onde outrora fora sua asa, ele cai ao chão e chora. Recomposto Menadel coloca seu roupão, vai para sua sala com um copo de vinho, senta-se e começa a se lembrar de como perdeu sua asa.
Caim está cuidando de suas ovelhas, quando olha para os céus e vê uma bola de fogo rasgando o céu e ao cair ao chão uma grande explosão e um grande estrondo; são ouvidos, Caim vai, em direção do local da queda; suas ovelhas fugiram desgarradas, quando chega a uma grande cratera a poeira se dispersa e para sua surpresa dentro da cratera há um anjo nu, só com uma asa; é Menadel, que começa a falar em sânscrito atordoado pela queda.

- A língua dos anjos; Deus seja louvado! – diz Caim ajoelhando-se.

Caim leva Menadel para sua casa, cuida de suas feridas e o alimenta, Menadel passa sete dias e sete noites ardendo em febre, ele sente todo seu corpo queimar.

- Onde estou? – pergunta Menadel.

- Está em casa – responde Caim, que está com um pano quente colocando na testa de Menadel para baixar a febre.

- Aqui não é minha casa – fala Menadel.

- Agora o é... – retruca Caim.

- Deus mandou-me cuidar de você, até que esteja pronto – fala Caim.

- Deus não me ama... – responde Menadel com um semblante triste.

- Se não oh ama-se; o teria deixado viver? – responde Caim.

- Porque meu corpo doe tanto? – pergunta Menadel.

- Descanse Menadel, você agora é metade homem, você sangra – responde Caim.

Menadel adormece e começa a sonhar com tudo o que aconteceu para ele ser expulso do céu.
Os céus estão na cor de sangue, uma luta feroz é travada entre dois anjos, são eles Menadel e seu irmão Lúcifer, Menadel e Lúcifer foram criados para guardar as portas dos céus, Lúcifer fica no lado direito do trono de Deus e Menadel no lado esquerdo, Lúcifer tem seus cabelos loiro olhos azuis é o mais belo anjo dos céus, Menadel seu irmão tem os cabelos negros e olhos azuis, ambos seguram as espadas da justiça, Lúcifer com a mão direita e Menadel com a mão esquerda, eles são os maiores anjos nos céus; mas, Lúcifer trai Deus e Menadel é incumbido de destruí-lo.

- Não destronarás meu Deus, Lúcifer! – Grita Menadel.

- Deus! Ele não se importa com suas criaturas celestiais, eu só abrir os olhos da mulher – diz Lúcifer.

- Você ousa blasfemar contra o senhor teu Deus – Menadel fala brandindo sua espada contra a de Lúcifer.

Eles voam loucamente pelos céus proferindo golpes e mais golpes violentos, fazendo sair fogo de suas espadas.

- Venha comigo irmão e juntos criaremos nosso próprio paraíso! – fala Lúcifer defendendo-se dos golpes de Menadel.

- Só Deus, Lúcifer; pode criar, você só fará uma copia mal feita – responde Menadel.

- Você sempre teve inveja de mim Malk! – diz Lúcifer.

- Eu sempre te amei irmão; sempre te admirei – responde Menadel.

Menadel da um golpe rápido decepa a mão de Lúcifer e corta seu peito num golpe reverso, Lúcifer cai gritando e segurando o braço cortado, Menadel vem e pisa na cabeça de Lúcifer.
Lúcifer está caído, Menadel ergue sua espada e olha nos olhos do irmão, ao ver o semblante de Lúcifer Menadel se compadece, Lúcifer está com um olhar fraternal.

- Ajude-me irmão... – suplica Lúcifer.

- Deixe-me fugir irmão – insiste Lúcifer.

Menadel enche seus olhos de compaixão, larga sua espada fica de joelhos de costas para Lúcifer.

- Não posso! Não posso matar meu irmão! – grita Menadel.

Menadel clama a Deus.

- O que me incumbistes de fazer, não poderei selar! – clama Menadel com o rosto no chão.

Aproveitando-se disso Lúcifer levanta-se, pega a espada de Menadel e corta-lhe a asa esquerda, Manadel se ergue e nesse momento tem suas costas perfuradas, chegando a varar até seu abdômen no lado direito, Menadel cai de frente para Lúcifer.

- Seus lacaios são fracos! Farei um exercito mil vezes maior que o teu, atormentarei teus humanos, as trevas são meu lar e de meu trono verei tu sucumbires! – grita Lúcifer.

Menadel está caído no chão e sangrando o sangue dos anjos nunca tinha sido derramando antes no céu, o sangue dos anjos é na cor azul, Lúcifer segura pelos cabelos de Menadel e diz:

- Este lacaio que te serve, será o primeiro a sentir minha cólera – continua a gritar Lúcifer.

Quando Lúcifer se prepara para matar Menadel, Miguel; o anjo guerreiro vem em seu socorro, arremessa sua lança que vara o ombro de Lúcifer, este foge e é ajudado por outros anjos renegados. Miguel chega até Menadel o olha e chora por ele.

- Ajude-me Miguel – fala Menadel quase que num sussurro.

Miguel o olha com compaixão, fecha os olhos por uns instantes e fala:

- Não vim aqui para te ajudar, vim para te condenar, não fizestes o que te foi ordenado, por isso serás banido dos céus e se sobreviveres, terás que rodar os quatro cantos do mundo, até que as profecias sejam cumpridas, viveras junto dos homens; mas não serás um deles por completo; teu sangue será vermelho sentiras fome como os homens sentem, tuas dores serão em dobro a dos homens, serás imortal, até que tenhas o coração perfurado ou a cabeça decapitada de teu corpo.
Te, será negada a voz de Deus, não serás lembrando nas escrituras que estão por vir, anônimo no mundo, até que se cumpra tudo, mas lembre-se, quando o sangue do nazareno tocar o chão, empunharas a arma que o matou e protegerás os homens, até que tenhas graças aos olhos de Deus novamente. – falou Miguel, com uma voz serena.

- Vai Menadel; proscrito de Deus... – fala Miguel com um semblante triste.


(continua...)

Nenhum comentário: