acompanhar

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Eu


Eu

Eu matei Deus quando disse que poderia fazer tudo, quando disse que seria o bem e o mal, quando não quis chorar;

Eu matei Deus quando não vi um dia lindo nascer; quando não vi as flores dos cactos e não bebi de suas águas;

Eu matei Deus quando cruzei o horizonte, sem pedir ajuda a ninguém, sem pedir ajuda a mim;

Eu matei Deus quando neguei minha cegueira, quando pensei enxergar de mais, quando vi mais longe que o próprio Deus;

Eu assumo que matei Deus quando me tornei deus, quando lutei para compreender tudo em minha vida tão curta, quando quis ser imortal sem ter plantado uma árvore;

Eu matei Deus! Eu matei Deus e nós matamos o cristianismo que em nós de verdade nunca existiu!

O mundo é tão infinito e meus pés curtos; curta é à noite que estupra o dia em negras orgias e orgasmos silenciosos.

Eu matei Deus e temo em me matar, seria uma ironia se não fosse uma tragédia grega.


Marcos Henrique.

Nenhum comentário: