acompanhar

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

(Conto) Conversando com minha consciência



Foto da livro 7. Lendária livraria do Recife


- Queria comprar um livro.

- Então compre.

- Não tenho dinheiro. 

- Então roube.

- Mas é errado.

- Então roube e depois peça perdão a Deus.

- E Ele vai me perdoar?

- Tente.

- Não sei, tenho medo.

- Então não peça, nem tente falar com Ele.

- Mas se Ele vê tudo? Vai me ver roubando o livro.

- Vai nada.

- Mas Ele não vê tudo?

- Vê sim.

- Então ele vai me ver e me mandar para o inferno.

- Vai não, vai não.

- Como você sabe?

- Já roubei tantos livros que acabei fazendo com que a livro 7 falisse e Deus nunca me castigou por isso, muito pelo contrário, pôs seus anjos para me indicarem os melhores escritores nacionais.

- Como pode isso?

- São mistérios que não devemos tentar entender.

- Então para que serve nossa racionalidade? Para nos fazer sofrer?

- Não.

- Então para que serve?

- Para não sermos totalmente loucos e acharmos que temos culpa.

- Acho que vou roubar o livro.

- Te dou cobertura.



Marcos Henrique Martins.


Nenhum comentário: