acompanhar

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Que bom que o mundo acabou



Que bom que o mundo acabou
(Marcos Henrique Martins)


Que bom que o mundo acabou. Agora não teremos mais que nos preocuparmos com a miséria que nos assola. Não teremos que observar pessoas sofrendo nas ruas por não terem um lar, ou porque nossos governantes fingem se emocionar com mensagens de fim de ano.

Que bom que o mundo acabou. Só assim não nos mataremos por divergirmos das crenças religiosas dos outros. Não teremos mais que jogar na cara do outro que o nosso Deus é melhor que o deles. Não precisarei temer mais Deus algum.

Que bom que o mundo acabou e com ele todo o tipo de corrupção que o ser humano possa participar.

O mundo acabou, estamos livres das amarras! Não precisamos mais fingir!

Que bom que o mundo acabou, pois não precisaremos mais nos preocupar com as drogas que arruínam vidas, não precisaremos mais fingir que gostamos de alguém, nem sorrir em fotos de família.

Que bom que o mundo acabou. Só assim não vou mais precisar desejar feliz ano novo a quem não desejo nada. Não precisarei dormir depois da meia noite cumprimentando pessoas que acho ser piores do que eu. 

Que bom que o mundo acabou, porque não precisaremos mais nos preocupar com as emissões de gases poluentes, ou com o massacre de filhotes de focas. Não precisaremos mais assistir a massacres em escolas e tentar encontrar explicações onde ela não existe.

Que bom que o mundo acabou e com ele toda nossa imaturidade, todo nosso preconceito; nossa soberba; ignorância; barbárie; nossa incompreensão do que é ser humano. E os sorrisos falsos. Detesto sorrisos falsos. 

Que bom que o mundo acabou. Agora não teremos mais que nos chatearmos em engarrafamentos quilométricos ou ficarmos irritados porque perderam nossas malas nos aeroportos lotados em época de férias na Disney.

Que bom que o mundo acabou. Não precisamos mais ter superstições, apostar em profecias fantasiosas de civilizações que nunca viram um computador, ou tiveram um perfil criado em uma rede social.  

Ah! Que bom que tudo acabou e com ele todos os problemas, dos menores aos maiores, dos insignificantes aos mais significantes para cada um de nós.

É o mundo acabou, que bom. E a vida, há vida continua.       

21.12.12            

Nenhum comentário: