acompanhar

sexta-feira, 20 de março de 2015

Eu te amo


 Eu te amo

Por que todos dizem “eu te amo” de forma automática?
Por que todos dizem “eu te amo” de forma pragmática?
O amor, o amor nos tempos atuais não serve, não cabe nos bolsos, não cabe no peito, não se encaixa na poesia.

O amor foge, corre, teme ser morto, teme ser esquecido por inteiro.

Por que todos dizem “eu te amo” e nada do amor se brota?
Por que todos dizem “eu te amo” e mais crianças morrem em guerras idiotas?
Por que todos dizem “eu te amo” sem saber se amam?

O amor não serve mais para nós.
O amor ficou esquecido em livros empoeirados, em estantes enferrujadas, e nunca serão lidos.

O amor, Ah! O amor.
O amor que finjo sentir é o mesmo que faz com que matem sem piedade, se medo de respingar sangue nas mãos.
Por que todos dizem “eu te amo” se o amor não habita mais aqui?


Marcos Martins.

Nenhum comentário: